2005
Ossário
Crestfall (2003)
de Mark O’Rowe
tradução | Francisco Luís Parreira
encenação | João Cardoso
cenografia | Sissa Afonso
figurinos | Bernardo Monteiro
desenho de luz | Bruno Santos
sonoplastia | Francisco Leal
interpretação | Alexandra Gabriel, Isabel Queirós e Rosa Quiroga
© fotos | Ana Pereira
Rivoli Teatro Municipal, Porto
Um Número
A Number (2002)
de Caryl Churchill
tradução | Paulo Eduardo Carvalho
encenação | João Pedro Vaz
cenografia | Sissa Afonso
figurinos | Bernardo Monteiro
desenho de luz | Nuno Meira
sonoplastia | Francisco Leal
interpretação | João Cardoso e João Pedro Vaz
© fotos | Ana Pereira
coprodução ASSéDIO/Culturgest
Culturgest, PA, Lisboa
Teatro Cine da Covilhã
(2006) Estúdio Zero, Porto
(2006) Teatro de Vila Real
O Tio Vânia
Dyadya Vanya (1899)
de Anton Tchékov
tradução | António Pescada
encenação e cenografia | Nuno Carinhas
figurinos | Bernardo Monteiro
desenho de luz | Nuno Meira
desenho de som | Miguel Ângelo Silva
interpretação | Alexandra Gabriel, Emília Silvestre, Isabel Alves Costa, João Cardoso, João Pedro Vaz, Jorge Mota, Jorge Pinto, Paulo Freixinho e Rosa Quiroga
© fotos | João Tuna
Co-produção: ASSéDIO/Ensemble/TNSJ
Teatro Carlos Alberto, Porto
2004
Contra a Parede + Menos Emergências
Face to the Wall (2000)
Fewer Emergencies (2002)
de Martin Crimp
tradução | Paulo Eduardo Carvalho
encenação | João Cardoso
cenografia | Sissa Afonso
figurinos | Bernardo Monteiro
desenho de luz | Nuno Meira
vídeo | Alexandre Azinheira
música e sonoplastia | Francisco Leal
interpretação | Lígia Roque Paulo Freixinho e Rosa Quiroga
© fotos |Ana Pereira
(2004/2005) Rivoli Teatro Municipal, Porto
Testemunha
Witness (2002)
de Cecilia Parkert
tradução | Ana Dinis
encenação | João Cardoso
cenografia | Sissa Afonso
figurinos | Bernardo Monteiro
desenho de Luz | Nuno Meira
desenho de vídeo e sonoplastia | Alexandre Azinheira
interpretação | Rosa Quiroga
© fotos | Ana Pereira
Rivoli Teatro Municipal, Porto
(2005) Teatro Municipal de Bragança
Billy e Christine
Mustn’t Forget High Noon e O Ananias, Azarias and Miseal (1989)
de Jennifer Johnston
tradução | Teresa Casal
encenação | João Cardoso e Rosa Quiroga
cenografia | Sissa Afonso
figurinos | Bernardo Monteiro
vídeo | Alexandre Azinheira
desenho de luz | Nuno Meira
sonoplastia | Miguel Ângelo
interpretação | João Cardoso e Rosa Quiroga
© fotos | Ana Pereira
Rivoli Teatro Municipal, P.A., Porto
2003
ASSÉDIO X 5 anos
Exposição de fotografias de cena dos espetáculos da ASSéDIO
e instalação vídeo de João Tuna
Teatro Carlos Alberto, Porto
(A)tentados
Attempts on Her Life (1997)
de Martin Crimp
tradução | Paulo Eduardo Carvalho
encenação | João Pedro Vaz
cenografia | Sissa Afonso
figurinos | Bernardo Monteiro
desenho de luz | Nuno Meira
desenho de som | Francisco Leal
interpretação | Ivo Alexandre, João Cardoso, Lígia Roque, Nicolau Pais, Paulo Freixinho, Rosa Quiroga e Rute Pimenta
© fotos | João Tuna
Teatro Carlos Alberto, Porto
No Campo
The Country (2000)
de Martin Crimp
tradução | Paulo Eduardo Carvalho
encenação | João Cardoso
cenografia | Sissa Afonso e João Cardoso
figurinos | Bernardo Monteiro
desenho de luz | Nuno Meira
sonoplastia | Francisco Leal
interpretação | Alexandra Gabriel, João Cardoso e Rosa Quiroga
© fotos | João Tuna
Coprodução ASSéDIO/TNSJ
Teatro Carlos Alberto, Porto
Uma noite em Novembro
A Night in November (1994)
de Marie Jones
tradução | Graça Margarido
direcção | João Pedro Vaz
figurinos | Bernardo Monteiro
desenho de luz | Nuno Meira
interpretação | João Cardoso
© fotos | Ana Pereira
Rivoli Teatro Municipal, P.A., Porto
(2004) Espaço do Teatro Garagem, Lisboa
(2004) Rivoli Teatro Municipal, P.A., Porto (no âmbito do ciclo Pontapé de Saída)
(2004) Casa das Artes de Famalicão
Ah! Ruben
de Ruben A.
direção | António Durães
figurinos | Bernardo Monteiro
leitura | António Durães, João Cardoso e Rosa Quiroga
Coprodução ASSéDIO/Galeria do Palácio/Biblioteca Almeida Garrett
Biblioteca Almeida Garrett, Porto
2002
Rum e Vodca
Rum and Vodka (1992)
de Conor McPherson
tradução | Graça Margarido
direcção | Rosa Quiroga
figurinos | Bernardo Monteiro
desenho de luz | Flávio Freitas
sonoplastia | Francisco Leal
interpretação | Paulo Freixinho
© fotos | Ana Pereira
Rivoli Teatro Municipal, P.A., Porto
(2003) Maus Hábitos, Porto
(2003) Casa das Artes de Famalicão
(2003) Bar do Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra
Distante
Far Away (2000)
de Caryl Churchill
tradução | Paulo Eduardo Carvalho
encenação | João Cardoso
espaço cénico | João Cardoso e Nuno Meira
figurinos e chapéus | Bernardo Monteiro
desenho de luz | Nuno Meira
sonoplastia | Francisco Leal
interpretação | Alexandra Gabriel, Paulo Freixinho e Rosa Quiroga + figuração
© fotos | João Tuna
Casa das Artes de Famalicão
Rivoli Teatro Municipal, G.A., Porto
(2005) Culturgest, Lisboa
(2006) Estúdio Zero, Porto
O Triunfo do Amor
Le triomphe de l’amour (1732)
de Marivaux
tradução | Maria João Brilhante
encenação | João Pedro Vaz
cenografia | Nuno Carinhas
figurinos | Bernardo Monteiro
desenho de luz | Nuno Meira
desenho de som e imagem vídeo | Francisco Leal
interpretação | António Durães, Ivo Alexandre, João Cardoso, Paula Diogo,
Rosa Quiroga, Rute Pimenta, Sérgio Praia
© fotos | João Tuna
Coprodução ASSéDIO / TNSJ
Teatro Nacional S. João, Porto
(2003) Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra
Cinza às Cinzas
Ashes to Ashes (1996)
de Harold Pinter
tradução | Paulo Eduardo Carvalho
encenação e interpretação | João Cardoso e Rosa Quiroga
cenografia | Cristina Costa
figurinos | Bernardo Monteiro
desenho de luz | Nuno Meira
sonoplastia | Francisco Leal
© fotos | João Tuna
coprodução ASSéDIO/ARTISTAS UNIDOS/CULTURPORTO
Rivoli Teatro Municipal, P.A., Porto
A Capital (Teatro Paulo Claro), Lisboa
Leitura pública de
O exame, Língua da montanha e A nova ordem mundial
de Harold Pinter
Rivoli Teatro Municipal, Porto